Image of the United States Flag to represent a link to the content of this page in English (en_US)

Declaração de Humanidade

A 12 de Março de 2024, aboli completamente a criação de artigos deste blog com recurso a IA (Inteligência Artificial). Significa que agora todos os artigos são escritos e estruturados inteiramente por mim. 

Toda a escrita é minha, todos os conceitos são meus e escritos por mim e não por uma Inteligência Artificial. 

Toda a forma de escrever, todos os dizeres são meus, naturais, e é assim que pretendo acrescentar toda a autenticidade a este blog e a todos os outros que escrever.

Não sou, de todo, contra a Inteligência Artificial Generativa, até porque continuarei a utilizá-la para obter ideias para títulos de artigos, talvez alguma forma de estruturar algo, e sem dúvida, para continuar a gerar imagens para os meus artigos, porque o fazem tão bem. 

Mas sou contra o uso indevido e preguiçoso da IA generativa, em que milhões de bloggers em todo o mundo neste momento se estão apenas a limitar a copiar e a colar os artigos gerados pela IA, causando uma concorrência injusta e uma inundação do mercado internauta com artigos repetidos e duplicados, sem qualquer exclusividade ou autenticidade autoral. 

E por isso decido, continuar a ter o trabalho, a demorar mais a escrever os meus artigos, mas a ter a certeza que, quando as pessoas lerem um artigo escrito pelo L. R. Neves, estejam efetivamente a ler, um artigo escrito pelo L. R. Neves e não copiado da janela de chat de uma IA generativa. 

E este sou eu a escrever o texto desta página também. Eu. Luís Miguel Rodrigues Neves (L. R. Neves), dono e escritor deste site/blog.

A IA generativa apenas deveria ser utilizada para: 

  • Informação Factual, que não carece de experiência pessoal, ou seja, que é o que é, independentemente da forma como dizemos que é, ou que simplesmente não haja outra maneira de explicar.
  • Dar ideias para títulos de artigos.
  • Fazer correção gramatical (como o Grammarly).
  • Gerar imagens de apoio aos artigos (como imagens de destaque).

Todos os outros tipos de utilização são considerados preguiçosos e anti-éticos a meu ver. Para além do facto de, no longo prazo acreditar seriamente que irão prejudicar o SEO do seu site. 

Assim sendo, as únicas vezes em que me poderão ver a recorrer à IA generativa para criação de artigos de blog, será nos termos da lista referida acima.

Receba o Guia com AS 10 HABILIDADES MAIS REQUERIDAS NUM WEB DEVELOPER

Junte-se à minha Lista e receba o guia das 10 HABILIDADES MAIS REQUERIDAS NUM WEB DEVELOPER entre outras novidades futuras.

Não envio spam! Leia a minha política de privacidade para mais informações.

2023 - 2024© (Copyright) L. R. Neves | Todos os Direitos Reservados. Eu mesmo Desenvolvi e Implementei todo o Site e sou o Principal Escritor de Todos os Artigos.