Os Banhos Gelados da Moda e Como Empreender nessa Área

Os Banhos Gelados da Moda e Como Empreender nessa Área

Atualizado a: 9 de Fevereiro, 2024

Se anda pelas redes sociais e segue páginas sobre medicinas e terapias alternativas, como a página do Gary Brecka por exemplo, então já se terá certamente cruzado com vídeos a falar sobre banhos gelados e dos seus benefícios ao nível da saúde. 

Neste artigo, vamos olhar para os banhos gelados da moda sob o ponto de vista do empreendedor e como poderemos começar um negócio do género para resolver esse problema que tem tido tanta procura ultimamente.

Antes mais, vamos dar uma olhadela aos benefícios que têm sido associados aos banhos gelados, e depois iremos então avançar para o estudo deste modelo de negócio.

Benefícios dos Banhos Gelados

Os banhos gelados têm sido associados a uma série de benefícios para a saúde física e mental. Alguns dos principais benefícios incluem:

Melhoria da circulação sanguínea

A água fria ajuda a contrair os vasos sanguíneos, o que aumenta o fluxo sanguíneo para o coração. Isto pode ajudar a melhorar a saúde do coração e a reduzir o risco de doenças cardíacas.

Fortalecimento do sistema imunológico

A água fria pode estimular a produção de glóbulos brancos, que são responsáveis ​​pela defesa do corpo contra infecções. Isto pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico e reduzir o risco de doenças.

Acelera o metabolismo

O corpo precisa de trabalhar mais para se aquecer quando exposto à água fria. Isto pode ajudar a acelerar o metabolismo e a aumentar a queima de calorias.

Auxilia no alívio de dores musculares

A água fria ajuda a reduzir a inflamação e o inchaço, o que pode ajudar a aliviar as dores musculares. Isso é especialmente útil após uma atividade física intensa.

É excelente para a saúde da pele

A água fria ajuda a fechar os poros e a reduzir a oleosidade da pele. Isto pode ajudar a prevenir acne e outras condições da pele.

Deixa os cabelos mais saudáveis e brilhantes

A água fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, o que pode ajudar a manter a hidratação e o brilho.

Melhora o humor e a sensação de bem-estar

A água fria pode ajudar a libertar endorfinas, que são hormónios que promovem o bem-estar. Isto pode ajudar a melhorar o humor e o nível de energia.

É importante ressaltar que os benefícios dos banhos gelados ainda estão em estudo e não são totalmente compreendidos. No entanto, as evidências disponíveis sugerem que estes podem oferecer uma série de vantagens para a saúde.

Aqui estão algumas dicas para começar a tomar banhos gelados:

Comece com um banho morno e, gradualmente, vá diminuindo a temperatura da água.

Não fique no banho gelado por muito tempo, especialmente no início. Comece com alguns minutos e vá aumentando o tempo gradualmente.

Se sentir algum desconforto, saia do banho imediatamente.

Com tempo e prática, poderá acostumar-se com a água fria e aproveitar todos os benefícios que ela oferece.

Banheiras Portáteis para Banhos Gelados

Depois de se habituar aos banhos de banheira e sentir que já está pronto para o nível seguinte, em que o banho gelado, é mesmo um banho gelado (com gelo) e não apenas um banho frio, então poderá a recorrer à tecnologia das Banheiras Portáteis, que nada mais é que um barril, onde irá colocar o gelo e basicamente lançar-se lá para dentro e aguentar durante alguns segundos e, no nível seguinte, talvez até um minuto ou mais.

Existem já algumas marcas de banheiras portáteis para banhos de gelo no mercado. E é precisamente esse mercado que nós, como empreendedores iremos explorar.

A Oportunidade de Negócio com as Banheiras Portáteis para Banhos Gelados

Existem algumas empresas já a fazer bastante sucesso com a venda destas banheiras portáteis destinadas aos banhos gelados. 

São por norma, cilíndricas ou podem mesmo ter o formato duma banheira convencional, se bem que são feitas em material transportável, e podem ser colocadas em qualquer sítio, como no seu quintal, jardim, garagem, ou qualquer outro sítio que destine à prática das suas sessões terapeuticas.

E o nosso objetivo como empreendedores vai ser criar um negócio deste género. Mas então, como podemos fazê-lo com o menor custo inicial possível? Pois, se é um leitor assíduo do meu site/blog, e se já conhece o modelo de negócio de dropshipping, então deve ser exatamente isso que lhe está a passar pela cabeça. 

Fazendo Dropshipping das Fabulosas Banheiras Portáteis

1º Passo – Construir a Loja Online: Para adotarmos este negócio pela via de dropshipping, temos de começar pelo primeiro passo, que é construir a loja online. 

Pode utilizar uma plataforma de ecommerce como o Shopify, ou se quiser mesmo utilizar uma solução mais barata, poderá recorrer ao WordPress, instalando o Plugin WooCommerce e mais algumas personalizações.

2º Passo – Instalar uma App (Shopify) ou plugin (WordPress) na sua loja para DropShipping: Irá necessitar de um plugin que lhe permita, pesquisar o produto pretendido e importá-lo para a sua loja. Este plugin ficará depois responsável de processar as ordens que os clientes colocarem no seu site e irá transferir essa ordem de forma automática para o fornecedor de dropshipping. Se estiver a utilizar o Shopify, pode recorrer a apps como o Zendrop ou o AutoDS, ou caso esteja a utilizar WordPress, pode recorrer ao plugin ALiDropship.

3º Passo – Ir ao Ali Express procurar fornecedores para as suas banheiras: Basta pesquisar no Ali Express por “Banheira Portátil” e encontrará facilmente. A imagem abaixo mostra-lhe um exemplo do que procurar: 

Imagem (de AliExpress) Banheira Portátil Banhos Gelados
Imagem (de AliExpress) Banheira Portátil Banhos Gelados

4º Passo – Importar o Produto para a Nossa Loja: Depois do produto encontrado, basta fazer a transferência do produto para a nossa loja para que possamos ter o produto listado lá, com a nossa margem de lucro (preço que colocamos por cima do preço de venda no Aliexpress). 

5º Passo – Promover o(s) Produto(s): Uma das melhores maneiras para promover produtos de dropshipping que já falei em artigos anteriores, é o Marketing de Influenciadores, veja neste artigo como requisitar influenciadores para promoverem os seus produtos. 

Concluíndo,

construir um negócio de dropshipping no nicho das banheiras portáteis é um desafio como qualquer outro negócio do mesmo modelo, mas tem a vantagem de ser um produto que está a ser amplamente divulgado devido a, recentemente terem sido trazidos à baila os banhos gelados da moda e, divulgados os seus benefícios para a nossa saúde no longo prazo.

As pessoas estão à procura disto, portanto se conseguir posicionar-se no mercado como uma loja de confiança e como uma marca que as pessoas aderem e confiam, irá sem dúvida ter muito sucesso no nicho das banheiras portáteis. Tente e não desista. Os retornos podem ser enormes. Boa sorte.

*(Alguns artigos podem ter sido escritos ou estruturados com Inteligência Artificial, mas foram todos revistos, melhorados e reescritos por um Humano.)

**(Pode Conter Links de Afiliado. Significa que posso ganhar uma comissão cada vez que clicar num dos links externos, mas não se preocupe. Não tem qualquer custo adicional para si, pelo contrário, por vezes pode até ter benefícios e descontos extra. E estará a ajudar à manutenção do blog. Para uma informação mais detalhada consulte a minha Declaração de Afiliado)

Este Artigo Foi Útil?

Obrigado pelo seu feedback!

Receba o Guia dos 10 MELHORES E MAIS RENTÁVEIS MODELOS DE NEGÓCIO ONLINE

Junte-se à minha Lista e receba o guia dos 10 MELHORES E MAIS RENTÁVEIS MODELOS DE NEGÓCIO ONLINE entre outras novidades futuras.

Não envio spam! Leia a minha política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2023 - 2024© (Copyright) L. R. Neves | Todos os Direitos Reservados. Eu mesmo Desenvolvi e Implementei todo o Site e sou o Principal Escritor de Todos os Artigos.