Desenvolvimento Pessoal Trading em Mercados Financeiros

O Conceito Deste Site – Prepare-Se Para O Não-Convencional

O Conceito deste Site - Prepare-se para o Não-Convencional

Bem vindo caro leitor. Este é o meu site pessoal. O meu nome é Luís Rodrigues Neves, daí a abreviação para L. R. Neves. Acho que é mais fácil como site, e pessoalmente, agrada-me. Acho que terá mais impacto para si, leitor. Parece um nome artístico daqueles escritores famosos que começam por iniciais, como J. K. Rowling (risos). Avançando.

Neste espaço pretendo partilhar consigo as minhas experiências mais marcantes a nível do Desenvolvimento Pessoal e do Trading e Investimentos nos Mercados Financeiros.

Não quero que siga nenhuma das minhas dicas à letra, nem à risca. Faça como achar confortável para si. Aprenda por sua conta e risco, caindo e levantando-se, tal como aconteceu comigo.

Aqui pretendo mostrar-lhe alguns caminhos diferentes do que tem visto na maioria dos sites educativos, quer sejam eles no âmbito do desenvolvimento pessoal, quer sejam eles no âmbito do trading e investimentos em mercados financeiros.

Mas como digo, apenas mostrar caminhos, abrir portas mentais. Partilhar consigo, coisas que resultaram para mim, auto-didata, que aprendi aqui e ali, mas nunca num sítio só.

As coisas mais poderosas que aprendi foi quando percebi que a maioria do que muitos desses sites “ensinam” ou mostram, ou apregoam, não funcionava no mundo real.

Muitos já nem se dão ao trabalho de escrever, essa é a verdade. Limitam-se a copiar conteúdo que vêm noutros sites, dão-lhe duas ou três alterações de pronomes, tornando os textos “seus” e toca a publicar.

Aqui o meu compromisso é ser genuíno e escrever eu mesmo as coisas com base nas conclusões que tirei sobre cursos de, por exemplo cursos de forex que cheguei a fazer, mas lá está, com base nas conclusões (minhas) e não no que eles ensinam.

Imagine um mestre de artes marciais, que aprende uma arte marcial, pratica-a, mas depois descobre que pode dobrá-la, melhorá-la, torná-la mais eficaz e, posteriormente abandona o mestre criando o seu próprio estilo, como fez por exemplo, o Bruce Lee.

Portanto, sim, prepare-se para ler sobre uma nova forma, ou uma forma diferente de abordar, quer a vida, quer os mercados financeiros. Um estilo novo, diferente. Parece-lhe bem?

Então fique por aí. Coisas boas a caminho. E grato por estar aí.

L. R. Neves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguês